Quando terminei minha graduação em Comunicação, queria muito fazer mestrado e, por algum motivo, escolhi Ciências Sociais, me inscrevi, fiz projeto e desisti. Não queria adquirir outro diploma que ficaria engavetado.
Daí deixei para lá está vontade e resolvi iniciar outra graduação. Agora, fazendo licenciatura em letras português, sinto a necessidade de estudar mais. Um professor precisa estar em constante aprendizado. Além disso, concurso tem prova de título, não basta só a graduação. Por isso acredito que este já é um ótimo motivo. Já mencionamos dois motivos para fazer pós graduação:
1) Prova de título de concursos;
2) Mais aprendizado;
Estes dois motivos já fazem um resumo da necessidade da pós graduação.
E qual modalidade: presencial, semipresencial ou EAD?
Eu, neste momento, estou preferindo o EAD, por motivos de muito trabalho e correria. E vou conciliar com a graduação.
Outros motivos:
3) Flexibilidade;
4) Custo x benefício: é barato e tem grande utilidade;
5) Curso é rápido.
A modalidade e a área deve ser uma decisão particular, digo isso, porque antes de fazer a pós-graduação você precisa escolher qual segmento te agrada.
E é bom fazer pós-graduação antes do mestrado. Com certeza, além de mais barata, a pós é mais rápida. O mestrado você precisará estudar muito e se dedicar bastante. No meu caso, vou deixar para fazer o mestrado quando teminar a graduação em letras, já vou emendar um no outro. E vou tentar na universidade pública também.
E você consegue levantar mais motivos para fazer uma pós?
Nenhum comentário:
Postar um comentário