Famoso caso chamado de "Pizza bomber" pela mídia. Um simples entregador de pizza, de cerca de cinquenta anos chamado Brian Wells, entra num banco segurando uma bengala/arma e uma bomba amarrada no pescoço, para roubar certa quantia de dinheiro.
É encontrado com ele instruções de como executar o assalto e sair vivo, mas não fazia sentido nenhum. Uma tragédia acontece em frente as câmeras diante do mundo todo.
Essa foi a primeira série com esse tema policial-drama-baseado em fatos reais que vi. E me despertou essa vontade de assistir documentários desse gênero. Essa história é uma trama muito complicada e sombria.
O documentário é realizado durante anos até ser lançado e diferente de outros documentários a verdade é conduzida literalmente pelo próprio cineasta. O cineasta Borzillier resolve investigar o caso, para isso constrói uma relação de amizade com a acusada, Marjorie Diehl-Armstrong. Surreal!
A cada fim de episódio você tem um mistério a ser desvendado. Os episódios são muio bem amarrados. Os personagens são interessantes num nível que nem a ficção poderia ter escrito algo assim.
A teia envolve uma mulher, muito bonita, absurdamente inteligente e rica que usa homens que tem histórico de baixa autoestima e tendências criminosas para fazer o que ela quer.
E para incrementar ainda mais essa história bizarra da vida real, temos dinheiro, muitas manias (talvez transtornos obsessivos compulsivos) e possíveis problemas psicológicos (ou é só maldade e soberba mesmo?).
Existe gente muita louca nesse mundo. Muitos dos envolvidos no crime morreram. O que dificultou as condenações e a resolução do caso. A verdade estava nas mãos de uma mulher esperta, que demonstrava desequilíbrio mental, entretanto, extremamente manipuladora.
Diretores: Barbara Schroeder and Trey Borzillier
Lançamento: 2018
NOTA: 9,5 /10
Nenhum comentário:
Postar um comentário